Pular para o conteúdo principal

Thunder - Bucks | Grego, companhia e jogão à vista

Na noite desse domingo teremos um dos jogos mais difíceis da temporada quando iremos receber o líder da conferência leste, Milwaukee Bucks com o grego Giannis Antetokounmpo inspirado na briga pelo MVP. A bola sobe cedo: 21h no horário de brasília e terá transmissão da ESPN.


Pode se dizer que o jogo de hoje é um dos nossos maiores desafios da temporada até aqui. Nosso bom momento bate com a ótima temporada de Milwaukee, que com seu novo técnico, Mike Budenholzer, domina a liga em diversos aspectos, muito além da liderança da conferência leste. Os números não mentem, muito menos as atuações consistentes.

Quando se vê um time com um candidato à MVP, duas ideias são formadas. Uma é que o time é fraco e o jogador joga sozinho, como foi quando Russell Westbrook ganhou o prêmio. A outra é que o jogador é o líder de um time completo que vem tendo grande temporada. O candidato é o ala Giannis e ele é o líder perfeito do time de Wisconsin. O grego é completo, sendo o motor do time nos dois lados da quadra com seus 26 pontos, 12 rebotes, 5.9 assistências, 1.4 roubo de bola e 1.4 toco por jogo. 

Nos últimos 17 jogos, Milwaukee perdeu apenas dois. Atualmente o time tem a melhor campanha da liga, com 35 vitórias e 12 derrotas, ficando à frente de Golden State. 

O novo sistema de Budenholzer encaixou como uma luva para o Bucks. Hoje, o time que temporada passada brigou por vagas nos playoffs, lidera a liga em diversos aspectos: rebotes, eficiência defensiva e na estimativa de vitórias (Pythagorean Wins). Além disso, o time fica entre os cinco melhores em número de jogadas por jogo, TS%, eficiência nos arremessos, rating ofensivo, assistência, FG%, cestas de 3PT... quase tudo, entendem?

Nem tudo são rosas, né? Apesar de ter o terceiro maior número de acertos do perímetro, Milwaukee é apenas o 18º na liga em aproveitamento de 3PT, com 34,8%. Um dos pontos fracos deles vem em contramão com nosso ótimo momento da linha de 3. Nossa média é de 34.1, mas nos últimos três jogos, temos incríveis 47.8% de aproveitamento. Precisamos hoje manter a regularidade que nos recuperou de mal momento. 

Se serve de conforto, o banco de Milwaukee tem, em média, o mesmo número de pontos que o nosso (31). 

Mais do que nunca precisaremos de nossas estrelas no jogo de hoje. Paul George e Russell Westbrook são o diferencial entre dois times que defendem bem e tem um bom arsenal ofensivo. Se a dupla não entrar inspirada, podemos ver a vaca deitada mais cedo que o normal. 

Olho nele: O olho nele hoje pra olho nisso, e quando eu digo nisso, me refiro aos rebotes ofensivos. Um dos, quiçá ponto mais fraco desse forte Milwaukee, são tais rebotes. Enquanto lideramos a liga com 12.5 por jogo, eles são o quinto pior time no quesito, com apenas nove. Precisamos abusar disso. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (30-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
MIL (35-12): Bledsoe, Brogdon, Middleton, Antetokounmpo, Lopez 

Horário: 21h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: ESPN e League Pass




Comentários