Pular para o conteúdo principal

Thunder 126 @ 117 Magic | Altos e baixos na terra do Mickey

Com a ausência de duas peças importantes por conta de lesão (Terrance Ferguson e Steven Adams), fomos até Orlando para buscar nossa sexta vitória. Altos e baixos do time que apesar de sair com o resultado foi positivo de 126 a 117, teve uma noite nada tranquila. 

Foto: OKC Thunder

Começamos o jogo da melhor maneira possível, ou podemos dizer que Paul George começou da melhor maneira possível. Com um primeiro tempo imparável, o ala fez 31 pontos em 20 minutos jogados da primeira etapa, com 11 de 16 nos arremessos, sem nenhum desperdício de bola. O garrafão até aí, fazia uma boa partida, com 34 dos nossos 69 pontos indo para o vestiário.

O terceiro período foi o momento baixo do jogo. Além de ver Orlando ter uma sequência de 21 a 3, acertamos apenas nove arremessos em 22 tentativas. Era o retrato de um ataque desorganizado. Paul George foi o que melhor passou essa ideia, terminando sem nenhum ponto. Nessa altura, o garrafão que vinha se saindo bem sem Adams, já passava a ser algo preocupante. Orlando vencia, por muito, a briga nos rebotes: 44 a 31, sendo 14 a 6 em ofensivos. 

Com lesões, Paul George apagado e Russell Westbrook no ritmo mais tranquilo, restou que Dennis Schröder nos salvasse da derrota. Quando o jogo se encontrava mais disputado, com Magic liderando, o armador reserva decidiu chamar a responsabilidade e encaminhar nossa sexta vitória seguida. Com 18 pontos no último período, Dennis foi o diferencial para abrirmos uma boa vantagem nos minutos finais. 

De maneira geral o time se saiu bem em relação a lesão de Steven Adams. O garrafão, apesar de perder a disputa por rebotes, se saiu bem na defesa e Nerlens Noel que o diga. Foram cinco tocos para o pivô. O time em geral terminou com oito. Já a falta de Terrance Ferguson pesou um pouco mais. Foram apenas nove bolas de três sendo que estávamos com seis jogos consecutivos com +10 bolas de 3PT, tendo média de 15 por jogo. 

Separo um tópico para citar, mais uma vez, a qualidade defensiva de Paul George. O ala cometeu duas faltas com menos de dois minutos de jogo, o que na maioria das vezes, complica o rendimento da maioria dos jogadores, visto que ele fica mais restrito em quadra. Pois bem, PG não parou e teve apenas uma falta no restante do jogo, roubando ainda três bolas. O DPOY vai ficando cada vez mais maduro.

Thunder volta às quadras só na sexta, quando segue na Flórida para enfrentar o Miami Heat. Com a vitória, temos campanha de 32 vitórias e 18 derrotas, 2.5 jogos atrás do segundo colocado, Denver Nuggets.

Rapidinhas: 

- Westbrook chegou ao seu 17º triplo duplo na temporada, o quarto seguido, o 121º na carreira. Thunder tem 98 vitórias e 23 derrotas quando ele alcança a marca, 12-5 nessa temporada; 

- Após perder 17 jogos (23 de Dezembro) por razões pessoais, Alex Abrines finalmente voltou às quadras. Em apenas seis minutos, o espanhol tentou duas bolas do perímetro, acertando uma; 

- Paul George teve gritos de MVP logo no primeiro quarto quando cobrou lances livres, em plena arena dos adversários;

Destaques: 

- Paul George: 37 pontos, 6 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola;
- Russell Westbrook: 23 pontos (7-12), 14 rebotes e 14 assistências;
- Dennis Schröder: 21 pontos (8-11/2-2 3PT) e 4 assistências;
- Jerami Grant: 18 pontos, 7 rebotes e 3 roubos 
- Nerlens Noel: 12 pontos, 7 rebotes e 5 tocos
- Hamidou Diallo: 7 pontos




Comentários