Após grande vitória em Portland na sexta, voltamos para casa nesse domingo e na expectativa de apreciar uma boa e tranquila atuação contra Washington. Hoje se inicia uma sequência de rara dois jogos em casa, que termina na terça-feira (8) contra Minnesota. A última vez em que atuamos de forma consecutiva em casa foi em dezembro, dia 16 e 17.
Entramos na partida vindo de três boas vitórias, e não só boas, mas convincentes também. Começamos 2019 com o pé direito, vencendo o Lakers em Los Angeles e logo em seguida, nossa primeira vitória desde 2014 em uma grande atuação em Portland. Paul George segue quente e com Russell Westbrook reencontrando seu bom basquete, a dupla parece ter encontrado a sincronia.
A dupla soma 57.6 pontos nos últimos três jogos (PG com 32 e Russ com 25). Com o time tendo médias de 113 em tais jogos, isso significa que a dupla é responsável por 50% dos pontos. Sem contar assistências, roubos de bola... Hoje, sem John Wall do outro lado por conta de lesão, Russ tem de tudo para explodir e só ajudar a aumentar esses números da dupla.
A lesão de um dos melhores armadores da liga só agravou os problemas do time da capital. Washington vem sendo uma das maiores decepções da temporada, com campanha de 15 vitórias e 24 derrotas. O time até tentou melhorar sua situação, trazendo Trevor Ariza pro lugar de Kelly Oubre Jr., mas não adiantou muito. São seis derrotas nos últimos nove jogos.
Esse será o segundo encontro entre os times na temporada, e no primeiro, tivemos uma das partidas mais dominantes da história da franquia, e falo isso sem exagero. Vencemos por 134 a 111 com o primeiro tempo com maior número de pontos na história: 79. Além disso, empatamos com a melhor marca do time em pontos feitos em um só período, com 44.
Olho nele: Em nove jogo pelo novo time, Ariza tem média de 15 pontos por jogo, 6 a mais do que tinha em Houston. Temos problemas constantes contra bons pontuadores, principalmente vindo do perímetro. Caso Ariza entre inspirado, pode ser a dupla que Bradley Beal precisa para complicar o jogo. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (25-13): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
WAS (15-24): Satoransky, Beal, Ariza, Green e Bryant
Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário