Pular para o conteúdo principal

Thunder 122 - 102 Mavericks | “Hoje não!”

Como disse Russell Westbrook alguma vezes para o banco de Dallas: hoje não! Após partida fraca do armador no último domingo (30), o próprio cumpriu com sua palavra de não comprometer o time por duas noites seguidas e com um grande jogo, nos deu a vitória por 122 a 102 contra Dallas para encerrar 2018 da melhor forma possível. 

Foto: NBA

Vínhamos de um jogo frustante contra o próprio Mavericks em Dallas. Fomos derrotados por 105 a 103 em uma noite que Russ teve 9 pontos e apenas quatro acertos em 22 arremessos tentados. Após tal jogo, Russ disse que estava tranquilo e que isso não iria se repetir. Dito e feito: partida completa do armador que ditou o ritmo durante seu tempo em quadra com 32 pontos em 13-24 nos arremessos, 11 rebotes e 11 assistências. Foi o 10º triplo duplo do armador em 21 jogos. 

O jogo pode ser definido em duas palavras: dominação defensiva. Desde o momento em que a bola subiu até o apito final do juiz, mostramos o porquê de sermos a melhor defesa da liga. Além de restringir os principais jogadores de Dallas em aproveitamento baixo, como Doncic (17 pontos, 4-10), Matthews (7 pontos, 2-9) e Barea (6 pontos, 1-8), batemos o recorde da franquia em turnovers. Foram 29. Sim, 29 turnovers forçados pela nossa defesa que geraram 36 pontos ao nosso favor. 

O único ponto fora da curva foi Harrison Barnes. Um dos nossos antigos carrascos de Golden State parecia que não ia errar nada, começando com seis bolas de três. Felizmente as bolas pararam de cair e ele esfrio de vez. Foram 25 pontos com 8-11 nos arremessos, 7-9 3P.

Paul George teve uma partida abaixo. Bem abaixo por sinal, provavelmente pelo fato de ter chegado a quatro faltas ainda no início do terceiro quarto. Foram apenas 22 pontos em 7-21 nos arremessos. É pedir muito uma partida em que ele e Russ joguem bem juntos? 

A segunda unidade teve boa partida e por incrível que pareça, o melhor nome vindo de lá foi Nerlens Noel, com 15 pontos. Nader ajudou com 10 pontos e Patterson deixou sua bola de três pra contribuir também. Entre os dias 3-28 de dezembro, o ala-pivô acertou quatro arremessos de três em 18 tentativas. Nas últimas duas noites contra Dallas, converteu três em cinco. Mais jogos contra Dallas, por favor. 

Destaques:
  • Russell Westbrook: 32 pontos, 11 rebotes, 11 assistências e 4 roubos de bola 
  • Paul George: 21 pontos, 4 rebotes e 4 roubos 
  • Jerami Grant: 16 pontos, 4 rebotes e 3 roubos 
  • Nerlens Noel: 15 pontos e 5 rebotes 
  • Steven Adams: 12 pontos e 13 rebotes 
  • Abdel Nader: 10 pontos 
Com a vitória, seguimos em terceiro na conferência com 23 vitórias e 13 derrotas. Um jogo atrás dos líderes Denver e Golden State. Voltamos às quadras na madrugada de quarta pra quinta, quando enfrentaremos o Lakers e LeBron pela primeira vez. 

Comentários