Thunder e Blazers se enfrentam nessa madrugada e os dois times tem algo importante em comum: um trio que conta com duas estrelas e um pivô, tendo o grande homem tem como peça diferencial para fazer com que o jogo funcione. A bola sobe às 1h30 de sexta pra sábado e terá transmissão da ESPN.
Foto: NBA/Getty Images |
Portland se vê em situação semelhante. Apesar de ter um dos melhores backcourts da liga com Damian Lillard e CJ McCollum (somam para 47 pontos por jogo), esses dois não funcionam sem o bósnio Jusuf Nurkic. Desde que chegou na temporada sendo uma boa surpresa, Jusuf é o diferencial do time em jogos difíceis em que a bola teima em não cair. O pivô ainda consegue ser versátil. Prova disso foi o jogo anterior contra Sacramento em que se tornou o primeiro jogador na história a ter +20 pontos, +20 rebotes, +5 assistências, +5 roubos e +5 tocos.
Meu ponto é de que nenhum dos dois times funciona sem uma boa partida de seus pivôs. Sem a grosseria de Steven Adams ou a esperteza de Jusuf Nurkic, ambos são fortes armas em dois times que buscam se solidificar cada vez mais na liga. Nurkic é o 6º pivô no quesito de RPM WINS, que é uma estimativa de o quanto o jogador contribuiu em vitórias na temporada, tendo 4.72 vitórias de média. Adams é o 9º, com 3.67 "na conta".
Vale ressaltar que Nurkic é um dos nomes mais encrenqueiros da liga. Além do mais, adora jogar contra nós. Na temporada passada exclusivamente os confrontos entre os times foram marcados pelo bósnio, que foi fator fundamental para Portland nos varrer na temporada regular (4 vitórias em 4 jogos). Nurkic teve médias de 17 pontos, mas o que mais se destacou foram os desentendimentos entre ele, Russ, Adams e até Carmelo Anthony. Hoje é possível que vejamos cenas lamentáveis em plena madrugada.
O duelo já pode ser considerado direto por vaga nos playoffs, visto que somos o terceiro da conferência enquanto Portland é o quinto, buscando sair da área bagunçada que se encontra o Oeste no momento.
Olho nele: Damian Lillard é um dos nossos grandes carrascos e adora agitar o jogo com seu "Dame Time". Tendo isso em vista, precisamos de um bom jogo de Russel Westbrook, principalmente no âmbito ofensivo. Dificilmente Russ vai conter Dame durante o jogo inteiro, então será preciso responder à altura no ataque. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (24-13): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
POR (22-16): Lillard, McCollum, Harkless, Amino e Nurkic
Horário: 1h30 (Sexta/Sábado) (Horário de Brasília)
Local: Moda Center at the Rose Quarter (Portland, OR)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário