Pular para o conteúdo principal

Thunder - Lakers | A hora da verdade

Pode soar extremista dizer que o confronto de hoje contra o Lakers é a hora da verdade para Oklahoma, mas vamos lá. Perdemos quatro dos nossos últimos jogos, sendo dois deles para Atlanta e Washington. Com essa sequência, nos distanciamos cada vez mais dos líderes da conferência e vemos os times que estavam muito longe de nós, cada vez mais próximos. Oklahoma precisa hoje de uma vitória para decidir qual rumo irá seguir na temporada. 

Foto: Harry Gow/Getty

Uma vitória não vai influenciar muito, afinal, abriríamos apenas um jogo de diferença para o atual quarto colocado, Portland. Mas a vitória não se restringe ao placar, precisamos de ânimo. Ânimo que não foi visto nas derrotas para Atlanta e até Washington, principalmente no âmbito defensivo, onde o time parecia não se doar ao máximo. A defesa é peça chave e não é à toa que somos o time mais eficiente no quesito defesa. Se quisermos ganhar, precisamos, e muito, da defesa.

Nos últimos cinco jogos cedemos 128.6 pontos por jogo, sendo que normalmente cedemos 107.4. 

Nerlens Noel segue sendo desfalque por conta de concussão e com isso, perdemos muito na defesa. A segunda unidade que naturalmente já tem dificuldades em quadra, sem o pivô parece perder mais da metade do seu poderio. Se serve de consolo, LA não contará mais uma vez com LeBron James, ainda lesionado na virilha. 

Se a lesão de Noel nos prejudica defensivamente, a lesão de LBJ prejudica totalmente os planos do time da Califórnia. Desde sua lesão no Natal (25/12), LA perdeu sete dos 11 jogos que disputou. Nessa sequência, derrota para times mais fracos como Cavaliers e Knicks. Ainda nessa, também nos enfrentaram e tiveram problemas para lidar com um Paul George inspirado pelas vaias no Staples Center. A ausência do rei não só faz com que o time perda em qualidade, mas também no quesito de liderança. Lakers tem muitos jovens e sem um líder para arrumar a casa, não passa de um time em construção. 

No primeiro encontro entre os times, Paul George sobrou mas Russell Westbrook faltou. Hoje mais do que nunca precisamos dos dois calibrados para que possamos nos recuperar e quem sabe, pensar mais uma vez em alcançar o topo da conferência que vem deixando de ser realidade. 

Olho nele: Alguém precisou elevar seu nível na ausência de LeBron, e esse alguém foi Kyle Kuzma. O ala-pivô tem três jogos acima de 25 pontos desde a lesão de LBJ, sendo um jogo de 41 e outro de 33 pontos. Se alguém pode nos dar trabalho hoje, esse alguém é Kyle. Olho nele! 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (26-17): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
LAL (24-21): Ball, Caldwell-Pope, Ingram, Kuzma e Chandler 

Horário: 00h30 (Quinta/Sexta) (Horário de Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass


Comentários