Embalado por três vitórias seguidas, receberemos o Pelicans, que tem como maior preocupação o grande número de desfalques, incluindo seu principal jogador, Anthony Davis. A bola sobe às 23h00 sem transmissão na TV brasileira.
Foto: Derick E. Hingle/USA TODAY Sports |
OKC vem de uma grande vitória contra Portland por 124 a 113, que além de confirmar a terceira colocação da conferência, confirmou a recuperação do time que vinha em más lençóis. São três vitórias consecutivas contra Sixers, Knicks e Blazers. Tivemos uma boa surpresa nessa sequência, que foi o ataque funcionar melhor que o normal.
Thunder nos últimos três jogos: 12.6 bolas de 3PT/46.3% 3PT/83% FT
Thunder na temporada: 10.2 bolas de 3PT/33% 3PT/71% FT
New Orleans já vem tendo temporada difícil, mas agora que Anthony Davis machucou o dedo, a tendência é só piorar. A equipe já teve seis partidas na temporada sem o ala-pivô, perdendo quatro delas. Nos últimos quatro jogos, o time venceu apenas um.
Esse será o segundo encontro dos times na temporada. Na primeira ocasião, New Orleans venceu por 118 a 114 com atuação monstruosa de AD: 44 pontos e 18 pontos, além de dois tocos e um roubo de bola. Julius Randle também foi bem, com 22 pontos e 12 rebotes. No nosso lado, Paul George, Russell Westbrook e Steven Adams superaram a marca de 20 pontos.
A noite de hoje tende a ser mais tranquila. A chave será a disputas de rebotes, que já largamos na frente devido aos desfalques deles. Nikola Mirotic também será desfalque, enquanto nós, entraremos com o time completo. No primeiro confronto, perdemos por 56 a 39 nos rebotes. E essa problemática vem sendo frequente.
Nos últimos seis jogos, pegamos mais rebotes do que o adversário em apenas um, que foi contra o fraco Knicks. Tendo Russ, Adams e até PG como principais reboteiros, lideramos a liga em rebotes ofensivos e somos o terceiro em rebotes gerais. Mas recentemente, não temos demonstrado isso. E não é questão de intensidade, é falta de atenção. Hoje teremos menos trabalho, mas precisamos ter atenção.
Olho nele: Jrue Holiday é a principal válvula do time quando AD está ausente, e pará-lo é chave para vencer. Nos quatro jogos em que o time perdeu sem contar com AD, Jrue teve média de 16.7 pontos, sendo que sua média é de 21. Já nas duas vitórias sem AD, o armador subiu de produção, com 23.5 pontos. Olho nele! Parem o homem!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (29-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
NOP (22-26): Payton, Holiday, Moore, Randle e Okafor
Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário