Pular para o conteúdo principal

Thunder 122 - 116 Pelicans | Emoção rotineira

Recebemos o desfalcado New Orleans na última noite e tínhamos de tudo para vencer o jogo por muito, sem dificuldade alguma. Mas estamos falando do OKC Thunder, time que mais gosta de colocar emoção em jogos que em tese são tranquilos. Apesar do susto, vencemos nossa quarta partida seguida, 122 a 116. 

Foto: Bryan Terry/NEWS OK


Pelicans entrou em quadra desfalcado de três de seus melhores jogadores: Anthony Davis, Nikola Mirotic e Julius Randle. A lógica era vencermos sem muita dificuldade. Uma parte do jogo parecia que conseguiríamos, mas não foi bem assim. 

O primeiro tempo até que foi positivo para nós, principalmente no segundo período. Conseguimos uma boa sequência de 19 a 6 que nos deu uma vantagem confortável de 65 a 53 indo para os vestiários. O início do terceiro período conseguiu ser melhor ainda, cujo chegamos a abrir 22 pontos de frente. Nessa altura, Russell Westbrook já tinha alcançado seu 15º triplo duplo da temporada com apenas 20 minutos de jogo. Foi aí que o time relaxou. 

Ainda no terceiro período mantivemos a boa vantagem, terminando vencendo por 98 a 82. Daí então entrou o famoso #12MinutesOfHell, os últimos 12 minutos de jogo que adoramos colocar emoção. New Orleans não tinha muitos recursos para nos alcançar no placar, mas tinha vontade de sobra. Jogadores entram se doando ao máximo para suprir a ausência dos companheiros desfalcados. Logo nos minutos iniciais, a vantagem que beirava 20, caíra para menos de 10. Mas como dito acima, o time deles não tinha muito recurso.

Sem seus principais nomes, OKC se sobressai e muito no quesito de qualidade dentro de quadra. Com o quinteto titular de volta para a reta final, foram necessários apenas alguns minutos para garantirmos a vitória que poderia ter sido confirmada bem antes, e bem menos emotiva. 

Essa foi nossa quarta vitória consecutiva, com ela, agora temos campanha de 30 vitórias e 18 derrotas, seguindo na terceira colocação da conferência, dois jogos atrás do vice-líder Denver. Nosso próximo jogo é no domingo, quando teremos um bom desafio pela frente: Milwaukee Bucks. 

Rapidinhas: 

- Russell Westbrook teve um jogo absurdo. Liderando o time de ponta a ponta, o armador foi completo e criou jogadas com uma facilidade tremenda. Foi o terceiro triplo duplo do armador na -temporada- com 15 pontos, 15 rebotes e 15 assistências; 

- Terrance Ferguson segue bem e agora, cria seus próprios arremessos, não se restringindo apenas no perímetro;

- Paul George entrou inspirado no jogo após ser selecionado para seu sexto jogo das estrelas, o terceiro como titular. Se tivesse mantido o ritmo, poderia ter chegado facilmente aos 40 pontos; 

- Steven Adams foi soberano no jogo, com 20 pontos e 13 rebotes; 

- Patrick Patterson foi um dos responsáveis por evitar que New Orleans encostasse no placar na reta final. Foram sete pontos seguidos no momento mais crítico da partida.

Destaques: 

- Russell Westbrook: 23 pontos, 17 rebotes, 16 assistências e 2 roubos de bola 
- Paul George: 23 pontos, 11 rebotes e 7 assistências 
- Steven Adams: 20 pontos e 13 rebotes
- Terrance Ferguson: 14 pontos 
- Jerami Grant: 14 pontos e 2 roubos 





Comentários