Pular para o conteúdo principal

Thunder 127 @ 109 Knicks | Tarde tranquila no Garden

Fomos ao tradicional Madison Square Garden no MLK Day e voltamos para Oklahoma com uma vitória a mais e pouco esforço. 127 a 109 contra um Knicks não tão ameaçador. Com a vitória, agora somos o time que mais venceu fora de casa na conferência, com 14 vitórias, empatados com o líder, Golden State. 

Foto: Andy Marlin/USA TODAY Sports

Quando digo que não tivemos dificuldade, não há exagero algum. Assim como nossos últimos jogos, tivemos um 1Q impecável, vencendo por 34 a 16 e já deixando bem direcionada a vitória. Diferente das últimas partidas, que deixamos o adversário chegar, hoje administramos muito bem o placar com um ataque muito consistente.

É sabido que temos um ataque oscila muito e tem como principal válvula o jogo em transição. Mas no jogo de hoje, fomos literalmente completos. Terminamos com 54% de aproveitamento nos arremessos, 52% nos de 3PT e o mais surpreendente: 82% na linha de lance livre, com 22 acertos em 27 tentativas. Vale ressaltar que nossas médias nesses quesitos são respectivamente: 45%, 33% e 71%. 

Não foi só o ataque que funcionou, mas o time todo decidiu contribuir. Tirando Terrance Ferguson, que terminou com 9 pontos, todos os titulares chegaram aos dígitos duplos. Na segunda unidade, Dennis Schröder e Abdel Nader passaram dos 15 pontos e só Luwawu-Cabarrot, que jogou apenas dois minutos, não pontuou. 

Não podemos nos empolgar muito, afinal, vencemos um dos piores times da liga. Mas fazer o dever de casa de maneira convincente, é animador. E principalmente pelo fato de que amanhã temos um confronto direto pela terceira colocação, contra Portland. A vitória nos coloca com campanha de 28 vitórias e 18 derrotas, meio jogo na frente dos adversários de amanhã; 

Rapidinhas: 

- Ferguson mais uma vez foi bem do perímetro, com três acertos em cinco tentativas;

- Abdel Nader fez 15 dos 24 pontos do Thunder no período final;

- Foi o nosso quinto jogo no dia de Martin Luther King, a quinta vitória; 

- A torcida de NY começou a gritar por Raymond Felton, ex-jogador dos Knicks, e até Paul George entrou no clima da brincadeira: 


Destaques: 

- Paul George: 31 pontos (9-18/4-9 3PT), 4 rebotes e 4 assistências 
- Russell Westbrook: 17 pontos (6-12/1-2), 10 rebotes e 9 assistências
- Dennis Schröder: 17 pontos (5-12) e 4 assistências
- Abdel Nader: 16 pontos (6-9/2-3), 6 rebotes e 2 roubos de bola 
- Jerami Grant: 16 pontos, 6 rebotes e 2 tocos
- Steven Adams: 10 pontos e 7 rebotes
- Terrance Ferguson: 9 pontos (3-5 3P)

Comentários