Nas duas próximas noites enfrentaremos o San Antonio Spurs que ao contrário de nós, vem mostrando regularidade e só subindo na tabela nos últimos jogos. O sinal de alerta em Oklahoma é real visto que nas últimas dez partidas, vencemos apenas cinco e cada vez mais vemos os adversários querendo assumir nossa terceira/segunda colocação da conferência.
Foto: NBA/Getty |
OKC vem de duas derrotas um tanto quanto inesperadas em casa para Washington e Minnesota. O menos preocupante é que na derrota da última terça contra Minnesota, o time mostrou um bom basquete, diferente do papelão contra Washington no domingo. A baixa do jogo de hoje será do pivô Nerlens Noel, que teve concussão na última terça e não tem prazo para retornar.
San Antonio em compensação vive seu melhor momento na temporada. Com um time bem diferente das últimas temporadas, o time do Texas começou irregular e precisou de um gás para finalmente encontrar o bom basquete. Tal gás começou há um mês, dia 7 de dezembro. Desde lá, o time tem campanha de 13 vitórias e apenas 4 derrotas, o que o colocaria em posições bem melhores do que a atual sétima colocação da conferência. Vale ressaltar que eles derrotaram times como Clippers (duas vezes), Nuggets, Sixers, Celtics e Raptors.
Esse será o primeiro jogo entre as equipes na temporada e marcará o reencontro de Paul George com DeMar DeRozan, agora em times e conferências diferentes do que era de costume. PG e Demar se enfrentavam mais por jogarem na conferência Leste, em Indiana e Toronto respectivamente. O duelo tem de tudo para ser o destaque das noites.
O jogo ficará marcado por dois opostos: velocidade e passe. OKC tem um jogo rápido, trabalhando principalmente em transição. Claro que para isso sair bem, precisamos que nossa defesa funcione. Somos o quarto time que mais faz jogadas por partida, com 103.3. San Antonio é apenas o 24º com 98.4. Em contramão, o time do Texas nos deixa pra trás no quesito de passar a bola. Enquanto somos apenas o 24º em porcentagem de assistências, eles ficam entre os oito melhores da liga no quesito. Ambos os times terão que se adaptar à um estilo que não usam muito para alcançar a vitória. Promessa de bons jogos.
Olho nele: Sabemos o quão mão de ouro é Gregg Popovich, e a cada temporada ele prova isso. Atualmente sua "mágica" foi feita/encontrada no armador Derrick White. White tem médias de 17.8 pontos nos últimos cinco jogos, nessa sequência foram quatro vitórias. O armador entrou no seleto grupo de jogadores com sequência de jogos com pelo menos 19 pontos e 70% de aproveitamento nos arremessos. O grupo é composto apenas por Shaquille O'Neal, Patrick Ewing, Dwight Howard, Danny Manning e Alonzo Mournig. Vale dizer que todos jogavam na posição quatro ou cinco. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (25-15): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
SAS (24-18): White, Forbes, DeRozan, Aldridge e Poeltl
*Serão dois jogos em seguida entre os dois times, então segue datas e horários.
Jogo 1:
Horário: 00h30 (Quinta/Sexta)
Local: AT&T Center (San Antonio, TX)
Transmissão: League Pass
Jogo 2:
Horário: 23h00 (Sábado)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário