Pular para o conteúdo principal

Thunder 98 - 116 Wizards | A pior partida da temporada

"82 jogos. Você acha que vai jogar bem toda noite, mas acontece outra coisa". Essas foram as palavras de Russell Westbrook após nossa pior partida na temporada. Até podemos concordar com isso, visto que, em uma tabela tão extensa, é previsível alguns deslizes. Mas o que vimos ontem em Oklahoma foi algo inacreditável e bem longe do previsível. 

Foto: Bryan Terry/NEWS OK

Começamos da melhor maneira possível, Paul George e Russell Westbrook metendo bolas de três e Steven Adams jogando jogando como se fosse um adulto contra uma criança no ataque. O basquete apresentado nos primeiros minutos foi o que era esperado de um jogo teoricamente tranquilo, mas após isso, tudo mundo. Já no primeiro período, as coisas começavam a complicar para o nosso lado. Wizards encerrou tal período com uma sequência de 16 a 5, liderando no fim dele por 28 a 25.

Com um ataque extremamente perdido e uma defesa sem metade da intensidade que é apresentada como de costume, vimos Washington ditar o ritmo do jogo sem muita dificuldade. O retrato da intensidade ficou claro nos rebotes da partida. Perdemos tal disputa por incríveis 55 a 41, sendo 16 a 7 em ofensivos. Vale ressaltar que somos o time que mais pegas reboes ofensivos na liga e o segundo que mais pega rebote de maneira geral, enquanto Washington é o 26º e 28º respectivamente. 

Apesar de péssima atuação no primeiro tempo, conseguimos manter o jogo em apenas quatro de diferença. As coisas começaram a desandar no terceiro período, onde não conseguimos colocar nosso jogo em prática sendo que estávamos com o quinteto titular em quadra. Turnovers e decisões precipitadas de arremessos faziam com que o ataque ficasse estagnado sem projeção de melhora. A defesa andava em paralelo vendo Washington ter uma das melhores atuações na temporada. Eles tinham espaço de sobra para executar jogadas e o resultado era consequência de tal fragilidade defensiva de OKC. 

Washington entrou no período final com 11 pontos de frente e ainda enfrentando nossa segunda unidade, é claro que o resultado só iria piorar. Antes dos 6 minutos finais eles já tinham aberto 25 pontos de vantagem, motivo o suficiente para a torcida ir embora antes do apito final. 

Como dito no início, não podemos esperar sempre atuações de alto nível. Mas perder para um time que já dominamos na temporada, sem dois de seus principais jogadores (John Wall e Dwight Howard), é algo inaceitável para um time que se encontra no topo da conferência oeste. Washington não vencia fora de casa há oito jogos. 

Rapidinhas:

- Wizards venceu, por muito, a batalha da segunda unidade com 46 pontos contra apenas 22 nossos; 

- Russell Westbrook conseguiu seu 12º triplo duplo na temporada; 

- Tomas Satoransky é um dos nossos mais novos carrascos. Foram 15 pontos para o armador que tem 7 de média na temporada.

Destaques: 

- Russell Westbrook: 22 pontos (9-23), 15 rebotes, 13 assistências e 8 turnovers
- Paul George: 20 pontos (7-18), 4 rebotes e 5 assistências 
- Steven Adams: 12 pontos e 8 rebotes (nenhum ofensivo)
- Jerami Grant: 17 pontos

Seguimos revezando a segunda colocação da conferência com Golden State. Com a derrota, caímos para terceiro com campanha de 25 vitórias e 14 derrotas, dois jogos atrás do líder Denver. Nosso próximo jogo é na terça (8), em casa contra Minnesota. 

Comentários