Hoje é dia de Martin Luther King e nos Estados Unidos, a data tem muita importância. Com isso, a NBA também faz com que a data seja quase uma edição de Natal, com acessórios especiais, tênis... além dos jogos, claro. Extraordinariamente hoje a bola sobe às 15h30 em NY para Thunder e Knicks.
Foto: Joe Murphy/NBAE/Getty |
O MLK Day é uma das datas mais especiais para os americanos. No basquete, ela também tem sua importância, e NY que o diga. O Madison Square Garden é o principal palco para o dia, já é tradição. A temporada passada foi a única em que não se teve um jogo por lá nesse dia. Os Knicks têm campanha de 19 vitórias e 12 derrotas no MLK Day no MSG.
OKC já teve o privilégio de atuar quatro vezes na data, vencendo em todas as ocasiões. Hoje, contra NY, o time além de tentar se manter invicto na data, busca o início de uma sequência necessária.
Tudo o que precisávamos em Phila no último sábado era de uma vitória motivadora, e foi isso que aconteceu. Batemos de frente com um dos melhores ataques da liga e, aparentemente, quebramos o gelo de uma sequência negativa. Precisamos vencer hoje para engatar uma boa sequência.
Nosso adversário segue em temporada de reconstrução, e sem seu melhor jogador, não vem sendo muita ameaça. O time nova-iorquino venceu apenas uma das últimas 14, duas das últimas 20. Apesar do momento ruim, a equipe vem de uma derrota arrasadora para Washington com uma cesta irregular na última bola.
A expectativa é de uma vitória hoje para conseguirmos mais uma vez nos distanciar do pelotão que cada vez mais ameaça nossa terceira colocação da conferência. Atualmente, estamos a 4 jogos atrás do segundo colocado Denver, enquanto estamos também 3.5 jogos na frente do décimo, Sacramento.
Esse será o segundo jogo entre os times na temporada. Na primeira ocasião, em Oklahoma, vencemos sem problemas por 128 a 103, sem Westbrook e com PG fazendo 35 pontos.
Olho nele: nosso time tem problemas parar marcar o perímetro, e contra Tim Hardaway Jr., podemos ter dores de cabeça. O ala é o líder da bagunça de NY e não titubeia para arremessar. Com espaço, que costumamos dar, coisas ruins podem acontecer. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (27-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Ferguson
NYK (10-34): Mudiay, Hardaway Jr, Knox, Vonleh e Kornet
Horário: 15h30 (Brasília)
Local: Madison Square Garden (New York, NY)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário