Momentos distintos marcam o encontro de Thunder e Sixers na tarde dessa sábado na ESPN. Enquanto Oklahoma segue caindo, e em caso de derrota pode cair de posição, o time de Phila vem encontrando o equilíbrio perfeito na hora certa para seguir subindo na conferência ao lado. De maneira diferente, a bola sobe cedo hoje, às 18h30 no horário de brasília.
Foto: NBA/Getty |
Nossa defesa pode ser a mais eficiente, mas só vem decepcionando. Foram, em média, 131 pontos cedidos nos últimos seis jogos, sendo que nossa média geral é de 108 pontos por jogo. A qualidade da nossa defesa é notável e conhecida, mas de nada adianta tê-la e não usá-la. Sem ela, nossa melhor arma ofensiva não funciona, que é a transição. Felizmente, para compensar, temos ido bem do perímetro. Nossa média é de 10 por jogo, mas nesses seis jogos ruins, tivemos média de 13. No último jogo, tivemos o maior número de acertos na história da franquia: 22.
No outro lado nos deparamos com um Sixers que parece ter entrado no ritmo na hora certa. Muita expectativa foi colocada após a aquisição de Jimmy Butler, mas nem tão correspondida. O time demorava para encaixar e via Jimmy como mais um pontuador que decidia um jogo ali, outro lá... Mas esses problemas vem se resolvendo nos últimos jogos. Trabalhando melhor sem a bola e distribuindo bem o jogo, Jimmy vem sendo o complemento que o time precisava, muito além de cestas que definem o jogo no último lance.
Já tendo um dos melhores ataques da liga, seja em eficiência (9º), em TS% (3º), assistências (2º), entre outros, hoje a equipe é mais completa, mais organizada. As assistências vem sendo o diferencial nessa nova organização: nos últimos seis jogos, o time produziu +38 assistências em três deles. Destaque para a vitória de quinta, no confronto direto contra Indiana, que todo o trio (Simmons, Butler e Embiid) terminou com oito assistências cada. Vale citar que Butler e Embiid tem médias de três assistências por jogo.
A promessa é de que, se o Thunder decidir jogar, teremos um grande jogo. A nossa defesa, que apesar de momento ruim, consegue se equiparar ao ótimo ataque deles. É preciso jogar.
Olho nele: É obrigatório ficar de olho em Joel Embiid, mas o matchup de hoje entre ele e Steven Adams será mais importante que o normal. O pivô do Sixers vem limitado com problemas nas costas, o que "facilitará" a marcação de Adams. Contudo, nosso neozelandês vem muito mal defensivamente. Foram 26 pontos cedidos para Zubac na última derrota contra LA. Olho nele (s)!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (26-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
PHI (30-16): Simmons, Redick, Butler, Chandler e Embiid
Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário