Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Sixers | Momentos distintos em colisão

Momentos distintos marcam o encontro de Thunder e Sixers na tarde dessa sábado na ESPN. Enquanto Oklahoma segue caindo, e em caso de derrota pode cair de posição, o time de Phila vem encontrando o equilíbrio perfeito na hora certa para seguir subindo na conferência ao lado. De maneira diferente, a bola sobe cedo hoje, às 18h30 no horário de brasília. 

Foto: NBA/Getty


É visto a cada jogo que se passa que nosso momento é deplorável. Vivíamos ótimo momento que nos colocava sempre na disputa pela liderança da conferência, mas com cinco derrotas nos últimos seis jogos, essa realidade mudou. Hoje nos preocupamos em nos manter em terceiro da conferência, que em caso de derrota hoje, perderíamos tal posição. Nossa sequência negativa não se restringe apenas em ficar atrás do placar no apito final, mas é retrato de grande irregularidade.

Nossa defesa pode ser a mais eficiente, mas só vem decepcionando. Foram, em média, 131 pontos cedidos nos últimos seis jogos, sendo que nossa média geral é de 108 pontos por jogo. A qualidade da nossa defesa é notável e conhecida, mas de nada adianta tê-la e não usá-la. Sem ela, nossa melhor arma ofensiva não funciona, que é a transição. Felizmente, para compensar, temos ido bem do perímetro. Nossa média é de 10 por jogo, mas nesses seis jogos ruins, tivemos média de 13. No último jogo, tivemos o maior número de acertos na história da franquia: 22. 

No outro lado nos deparamos com um Sixers que parece ter entrado no ritmo na hora certa. Muita expectativa foi colocada após a aquisição de Jimmy Butler, mas nem tão correspondida. O time demorava para encaixar e via Jimmy como mais um pontuador que decidia um jogo ali, outro lá... Mas esses problemas vem se resolvendo nos últimos jogos. Trabalhando melhor sem a bola e distribuindo bem o jogo, Jimmy vem sendo o complemento que o time precisava, muito além de cestas que definem o jogo no último lance.

Já tendo um dos melhores ataques da liga, seja em eficiência (9º), em TS% (3º), assistências (2º), entre outros, hoje a equipe é mais completa, mais organizada. As assistências vem sendo o diferencial nessa nova organização: nos últimos seis jogos, o time produziu +38 assistências em três deles. Destaque para a vitória de quinta, no confronto direto contra Indiana, que todo o trio (Simmons, Butler e Embiid) terminou com oito assistências cada. Vale citar que Butler e Embiid tem médias de três assistências por jogo. 

A promessa é de que, se o Thunder decidir jogar, teremos um grande jogo. A nossa defesa, que apesar de momento ruim, consegue se equiparar ao ótimo ataque deles. É preciso jogar.

Olho nele: É obrigatório ficar de olho em Joel Embiid, mas o matchup de hoje entre ele e Steven Adams será mais importante que o normal. O pivô do Sixers vem limitado com problemas nas costas, o que "facilitará" a marcação de Adams. Contudo, nosso neozelandês vem muito mal defensivamente. Foram 26 pontos cedidos para Zubac na última derrota contra LA. Olho nele (s)!

Prováveis quintetos titulares: 

OKC (26-18): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
PHI (30-16): Simmons, Redick, Butler, Chandler e Embiid

Horário: 18h30 (Brasília)
Local: Wells Fargo Center (Philadelphia, PA)
Transmissão: ESPN e League Pass


Comentários