Pular para o conteúdo principal

Thunder - Wolves | O ideal para se recuperar

Obrigação não é a palavra certa pra definir a necessidade que temos no jogo de hoje contra Minnesota, mas sim o ideal. É ideal vencermos para superar o papelão feito no último domingo, em casa também, contra o limitadíssimo Washington. A bola sobe hoje às 23h do horário de Brasília sem transmissão na TV brasileira. 

Foto: NewsOK

O normal seria dizer que é obrigação vencer um jogo em casa cuja diferença entre os times é grotesca, mas vamos com calma. Primeiro que o time não é obrigado a vencer sempre, mas sim mostrar um bom basquete que por consequência, resultará em vitórias. Segundo que Minnesota é um dos adversários que mais complica jogos contra nós: são apenas duas vitórias nos últimos sete encontros.

Não é obrigação, mas sim o ideal vencer hoje. Precisamos de regularidade visto que, com constantes vacilos, nos distanciamos mais de Denver (líder da conferência) e vemos times com Clippers e Rockets diminuindo cada vez mais a distância em relação a nós na classificação. Entre eles o embalado Spurs, que por sinal é nosso próximo oponente em dois jogos seguidos, mas isso fica pra depois. É ideal vencer hoje. 

Minnesota pode nos dar trabalho mas vem tendo uma temporada bem abaixo das expectativas. Campanha de 19 vitórias e 21 derrotas, atualmente em 11º na conferência e longe do objetivo de alcançar a pós-temporada. Apesar disso, o momento é de esperança para os torcedores. Após colocar um fim na era de Tom Thibodeau o time vem de duas vitórias consecutivas em seus mandos de campo contra Magic e Lakers, buscando novos ares e esperança de finalmente encontrar o bom basquete. 

Esse será o segundo jogo entre os times na temporada. No primeiro, Minnesota surpreendeu ao vencer por 114 a 112, em jogo que teve 14 bolas de três. A baixa do time visitante hoje é de Derrick Rose (tornozelo) e Robert Covington (joelho), que foi importante no primeiro jogo entre nós com seus 13 pontos. Na ocasião, Minnesota quebrou nossa defesa com bons arremessos e boas jogadas, foram 25 assistências contra apenas 17 nossas. 

Olho nele: Andrew Wiggins é um dos nossos maiores carrasco e não queremos ter que provar disso mais uma vez. No último confronto, o ala deixou sua marca com 30 pontos. Olho nele, por favor! 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (25-14): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
MIN (19-21): Teague, Okogie, Wiggins, Gibson e Towns

Horário: 23h00 (Horário de Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass

Comentários