Pular para o conteúdo principal

Thunder 103 @ 105 Mavericks | Opostos não se atraem

Na noite de ontem caímos em nosso último jogo longe de casa. Apesar de contar com o retorno do lesionado Paul George, fomos derrotados por 105 a 103 em Dallas em que o destaque foi negativo na conta de Russell Westbrook. 

Foto: LM Otero/AP


Os primeiros períodos foram disputados. Dois bons times que com dois jogadores em alta (George e Doncic), colocavam em prática um bom duelo para o espectador. As coisas começaram a desandar a partir do terceiro período. 

Após ir para o intervalo liderando por 59 a 57, tivemos um dos piores períodos nessa temporada. Tendo Russ como carro-chefe, perdemos o período por 27 a 14 com um baixíssimo aproveitamento de quadra: acertamos apenas seis arremessos em 26 tentativas (23%). Dallas que não tem nada a ver com isso colocou em prática seu jogo, ficando 9 de 18 nos arremessos do período. 

Nos restou na reta final correr atrás do prejuízo, que apesar de vencermos o período final por 30 a 21, não foi o suficiente. Foi aí que dois lados que precisavam andar em paralelo, andaram em contramão. Paul George vinha inspirado, como sempre. Foram x pontos pro ala no período final. Enquanto isso, Russ vinha tijolando da pior maneira possível, impedindo qualquer tipo de reação que tentássemos. 

Russ terminou o jogo com apenas 9 pontos em 4 de 22 nos arremessos, sendo 0 de 8 do perímetro. É o 353º jogo na carreira em que o armador tentou mais de 20 arremessos e pela primeira vez, não atingiu a marca de dígitos duplos em pontos. 

Derrota aceitável pelo fato de Dallas ser um dos times que melhor joga em casa na liga. Com a vitória, o time do Texas agora soma 15 em 18 partidas disputadas. Mas a maneira com que a derrota aconteceu, é que nos intriga. Se Russ fizesse uma partida no mínimo boa, venceríamos sem muitos problemas. 

Destaques: 

  • Paul George: 36 pontos e 5 rebotes 
  • Dennis Schröder: 19 pontos e 4 rebotes 
  • Jerami Grant: 10 pontos 
  • Patrick Patterson: 10 pontos
  • Russell Westbrook: 9 pontos, 9 rebotes e 8 assistências 
  • Steven Adams: 8 pontos e 9 rebotes 


Voltamos às quadras ainda hoje contra o próprio Mavericks, só que o jogo acontecerá em Oklahoma. 

Comentários