Pular para o conteúdo principal

Thunder 98 @ 109 Nuggets | A Paul George dependência

Fomos ao Colorado na noite de ontem para duelo direto pela liderança da conferência e apesar de termos feito um bom jogo, caímos para o Nuggets por 109 a 98. Além da problemática de marcar Nikola Jokic, vimos mais uma vez o quão dependente o time é de Paul George. 

Foto: Isaiah J. Downing/USA TODAY Sports


Vimos equilíbrio do início ao fim, afinal, são dois dos melhores times da temporada até aqui. Boas jogadas nos dois lados da quadra de ambos os times que trocaram cestas na durante a maior parte do jogo. O diferencial foi que Denver é um time mais eficiente no ataque, muito pelo fato de ter um dinamismo maior. Foram 29 assistências para o time da casa contra apenas 14 nossas.

Tal número de assistências reflete o nosso atual momento, que é totalmente dependente de Paul George. O ala esteve envolvido diretamente em 37 pontos dos 98 do time, 32 por meio de pontos próprios e 5 por assistências. Isso mostra que 37% dos pontos vieram do ala. Atualmente, é difícil achar válvulas para o ataque funcionar além dele. Westbrook segue apático, jogando como se fosse um role player, Grant ajuda com o que pode e até Schröder teve atuação abaixo ontem, com apenas 11 pontos. Adams é um desafogo para PG, mas sem muito ego, o pivô nem sempre aparece muito. Ontem, apareceu bem demais com 26 pontos e 14 rebotes.

Adams pode ter tido um bom rendimento ofensivo, mas mais uma vez não conseguiu parar Jokic. O pivô de Denver foi o diferencial no jogo de ontem com 24 pontos, 15 rebotes e 9 assistências. A versatilidade de Nikola quebra qualquer defesa. Houveram situações em que até dobramos a marcação, mas o pensamento dele parecia estar sempre um passo à frente.

Ainda no final, Westbrook mostrou mais uma vez o quão sem cabeça está ultimamente. Com o jogo já perdido, se envolveu em briga com Jamal Murray e Jokic. "Ele estava no meu caminho", disse Russ sobre Jamal em entrevista pós-jogo.


Destaques: 

- Paul George: 32 pontos e 5 rebotes
- Steven Adams: 26 pontos e 14 rebotes
- Russell Westbrook: 13 pontos, 14 rebotes e 8 assistências 
- Jerami Grant: 13 pontos 
- Dennis Schröder: 11 pontos

Essa foi a primeira vez em que perdemos duas partidas consecutivas desde o início desastroso de quatro derrotas em quatro jogos. Com a derrota, seguimos em terceiro da conferência com 17 vitórias e 10 derrotas. Nosso próximo jogo é no domingo, quando receberemos o Clippers, em outra disputa direta pelo topo do oeste. 


Comentários