Pular para o conteúdo principal

Thunder - Dalas | Um back-to-back para encerrar 2018

Não poderíamos encerrar 2018 de uma forma mais inusitada do que essa: dois jogos seguidos contra o Mavericks, um em casa e o outro em Dallas. O primeiro jogo acontece nesse domingo, dia 30, e marca a reestreia do nosso uniforme laranja, edição "Earned".

Foto: Richard W. Rodriguez/AP

Na última sexta vencemos Phoenix de maneira convincente e animadora, visto que não contamos com Paul George lesionado. Vimos o antigo Russell Westbrook em quadra, o Westbrook que pega a bola e decide as coisas. O armador teve sua melhor marca da temporada com 40 pontos além de 12 rebotes e 8 assistências com 58% de aproveitamento nos arremessos. Torcemos para que isso não seja apenas um lampejo, mas sim o recomeço do bom basquete de Russ.

Dallas vive no hype do calouro Luka Doncic. E não só o time do Texas, mas toda a liga fica fascinada a cada partida que o armador faz coisas que não parecem ser de um calouro. Contudo, o esloveno não é o salvador da pátria. Apenas uma vitória nas últimas oito partidas deixam Dallas mais longe do objetivo de chegar aos playoffs em uma conferência tão acirrada. 

O jogo desse domingo marca a reestreia do nosso uniforme laranja, aquele mesmo que Russell Westbrook usou quando bateu o recorde de Oscar Robertson de maior número de triplos-duplos em uma só temporada. Aquele noite histórica em Denver ficou marcada para sempre, e com um uniforme tão chamativo, não tem como esquecer de nenhum detalhe. 


Ganhamos esse uniforme por termos chegado aos playoffs na temporada passada, é a edição "Earned". Segue a lista de jogos em que usaremos o "laranjão" nessa temporada: 

- 30/12 @ Dallas
- 06/01 vs Washington
- 19/01 @ Philadelphia
- 21/01 @ New York
- 26/02 @ Denver
- 03/03 vs Memphis
- 31/03 vs Dallas 
- 07/04 vs Minnesota  

Esse será o segundo/terceiro encontro das equipes na temporada. Na primeira ocasião, Dallas saiu vitorioso por 111 a 96. Ainda não contávamos com Westbrook lesionado e tivemos uma partida bem abaixo, com apenas 35% de aproveitamento nos arremessos. Luka Doncic foi o cestinha com 22 pontos. 

Olho nele: Não poderia ser outro alguém sem ser Luka Doncic. O armador teve sua melhor marca da carreira com 34 pontos no último jogo contra New Orleans e não vem poupando nenhum adversário. Além do mais, Luka ficou bem nervoso no último jogo por não ter recebido a bola no último lance. O cara vai entrar no jogo determinado a vencer e caso Paul George não jogue de novo, teremos problemas para pará-lo. 

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)
Local: American Airlines Center (Dallas, TX)
Transmissão: League Pass

JOGO DE SEGUNDA-FEIRA (31/12)

Horário: 23h00 
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass


Comentários