Em mais um jogo na madrugada, voltamos para Oklahoma para receber o time do Los Angeles Clippers. Não vencemos há dois jogos e hoje, além de voltar para casa, precisamos voltar aos trilhos. A bola sobe meia-noite de sábado para domingo.
Foto: Sarah Phipps/The Oklahoman |
Primeiramente precisamos confirmar que temos a melhor defesa da liga. Não adianta ter o melhor número em eficiência e na hora que a laranja sobe, ceder inúmeros pontos em jogadas um tanto quando defensáveis. É hora da nossa defesa mostrar versatilidade ao invés de só lidar com a versatilidade do ataque adversário. O adversário é ideal para fazer isso dar certo: nos últimos cinco jogos, o Clippers chegou aos 100 pontos em apenas um deles. Perdeu nos quatro em que não alcançou a marca centenária.
O segundo é bem mais importante, que é fazer um ataque irregular funcionar o mínimo que seja. Atualmente vivemos da "Paul George dependência" e precisamos acabar com isso. Russell Westbrook vive um dos piores momentos da carreira, tendo 15 pontos de média nos últimos jogos, e não são 15 pontos no "estilo Westbrook", mas sim 15 pontos de um jogador comum. Russ agrega não só em números, mas também no time inteiro. Sua energia contagia a todos e com tal energia, a criação de jogadas melhora de uma forma absurda.
Nosso adversário da noite é o Los Angeles Clippers que segue surpreendendo ao se manter no topo de uma conferência tão bagunçada como a oeste. O ponto forte é um ataque versátil que atualmente, é o oitavo melhor da liga no quesito de eficiência, com 111 pontos a cada 100 posses. Principal baixa no jogo de hoje será do armador e sexto homem, Lou Williams. É o momento certo para nossa segunda unidade voltar a atuar bem.
Esse será o terceiro jogo entre as equipes na temporada. Até aqui, uma vitória pra cada lado. Quem vencer hoje, além de abrir liderança no confronto direto, manterá o posto de terceiro colocado da conferência.
Olho nele: O matchup entre Westbrook e Patrick Beverley é sempre algo para se esperar coisas engraçadinhas. Desde que lesionou Russ nos playoffs de 2013, Beverley é sempre recebido de maneira nada carinhosa pelos nossos torcedores. Hoje, nosso armador terá o desafio que mais gosta para quem sabe, acordar da má fase.
Se algo serve de otimismo é que perdemos apenas três jogo em 13 disputados em nossos mandos. Los Angeles não se dá muito bem longe de casa: são oito vitórias em 16 jogos.
Prováveis quintetos titulares:
OKC (17-10): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
LAC (17-11): Bradley, Gilgeous-Alexander, Gallinari, Harris e Gortat
Horário: 00h00 (Sábado/Domingo) (Horário de Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário