Pular para o conteúdo principal

Thunder - Wolves | Caminho aberto para o topo

Hoje o jogo não é de madrugada mas é transmitido mais um vez no SporTV. Chegamos de uma vitória Utah para completar um back-to-back que em caso de outra vitória, iremos para o topo da conferência de forma isolada. A bola sobe às 23h no horário de Brasília.

Foto: Jim Faklis


Nosso momento é de crescente após momento de irregularidade. Quatro vitórias seguidas que nos colocaram de novo na disputa pela liderança da conferência. Devemos muito disso ao ótimo momento de Paul George. A sequência do ala vem sendo fora de série, com dois jogos seguidos de pelo menos 40 pontos. Além de seis com pelo menos 30 pontos nos últimos nove. Hoje, PG não terá que enfrentar o bom marcador Jimmy Butler, que foi para Filadélfia. Caminho aberto para mais uma grande atuação?

Além do cansaço de jogar partidas seguidas, teremos pela frente um time que decepciona na atual temporada. Minnesota tem campanha de 14 vitórias e 18 derrotas e só não é pior do que o Phoenix Suns na conferência. Após perder Jimmy Butler, o patamar do time caiu e a organização que era irregular, despencou de vez. O momento deles diz por si só: seis derrotas nas últimas sete partidas. 

As coisas pioram visto que o time não conta com seus dois armadores devido: Jeff Teague e Derrick Rose, ambos com lesão no tornozelo esquerdo. Teague é certo de não jogar hoje e Rose será decidido só na hora do jogo. 

Esse será o primeiro jogo entre as equipes na temporada. Na temporada passada, vencemos apenas um de quatro jogos.

A expectativa para hoje é de menos dificuldade em relação ao jogo de ontem em Salt Lake City, afinal, a equipe de Minnesota é uma das piores em quesito de equilíbrio entre ataque e defesa. Para que a vitória se concretize, precisamos no mínimo que o time inteiro jogue bem. Ontem, passamos longe de fazer isso em Utah e saímos com a vitória graças à Paul George, que decidiu o jogo sozinho. 

Olho nele: Karl-Anthony Towns é um dos melhores pivôs da liga e tem muita versatilidade em seu arsenal. Adams tem problemas constates contra adversários ágeis. Na temporada passada, nosso pivô não viu meios de parar KAT. Em quatro encontros, foram médias de 25 pontos e 13 rebotes. Se alguém pode nos dar trabalho, esse alguém é KAT. Olho nele! 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (21-10): Russ, Ferguson, George, Grant e Adams
MIN (14-18): Jones, Wiggins, Covington, Gibson e Towns

Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: SporTV e League Pass





Comentários