Após vitória convincente contra Utah, Thunder começa sequência de dois jogos longe de casa para tentar se firmar na liderança da conferência. O adversário de hoje é o Pelicans em New Orleans, e com transmissão da ESPN, a bola sobe às 23h15 para um duelo entre ataque e defesa.
Foto: Mark D. Smith/USA TODAY Sports |
Atualmente, temos a melhor defesa da liga. E não é algo passageiro. Jogo após jogo, em um ataque tão irregular, a defesa é nossa única certeza. New Orleans é o sétimo time que mais perde bolas na temporada (15 por jogo) e nós somos o time que mais roubamos (10.4). Se algo pode dar dor de cabeça para o time da casa no jogo de hoje, é a nossa defesa.
O jogo de hoje marca o início de dois jogos complicados que teremos longe de Oklahoma. Depois de New Orleans, viajaremos para jogar na sexta em Denver, duelo direto pela liderança da conferência.
Esse será o segundo encontro das equipes na temporada. O primeiro ficou marcado pela lesão no tornozelo que tirou Russell Westbrook da partida durante o terceiro período. Na ocasião, a segunda unidade e defesa foram essenciais para superar o baque da perda do armador.
Pelicans vive de opostos. Com Anthony Davis e Jrue Holiday no comando, seu ataque, é o quarto melhor da liga em questão de eficiência. Além disso, o time fica entre os cinco melhores no quesito de eficiência dos arremessos e porcentagem "real" de arremessos. Já o lado defensivo deixa a desejar. Sexto pior da liga no quesito de eficiência defensiva e o terceiro time que mais cede pontos para adversários, com 115 por jogo.
O time de Davis e cia. vive momento de oscilação. Basicamente ganha uma, perde outra, ganha uma, perde outra... Não é à toa que o time atualmente está colocado em apenas 11º na conferência, ficando de fora da zona de classificação para os playoffs.
Uma boa defesa bate de frente com um ataque eficiente. Mas para se sobressair, é preciso elevar o nível no outro lado da quadra. Se colocarmos em prática nosso bom trabalho defensivo, restará ao ataque nos garantir a vitória do outro lado da quadra.
Nikola Mirotic, que teve 16 pontos e 16 rebotes no primeiro duelo entre os times na temporada, provavelmente será o principal desfalque do jogo de hoje, com lesão no tornozelo. Davis tinha problemas no quadril mas já atuou na partida anterior sem problemas. Provável que hoje atue também.
Thunder perdeu apenas uma partida em 15 disputadas contra times que tem campanha abaixo dos 50%. New Orleans entra nesse quadro, com 14 vitórias e 15 derrotas (48.3%)
Olho nele: Anthony Davis não viu a cor da bola no primeiro duelo entre os times. Foram apenas 20 pontos para o ala-pivô que terminou com 35% de aproveitamento nos arremessos. Claramente Adams e cia. terão um trabalho garantido para tentar segurar o ala mais uma vez. Olho nele!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (17-8): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
NOP (14-15): Holiday, Frazier, Hill, Randle e Davis
Horário: 23h15 (Brasília)
Local: Smoothi King Center (New Orleans, LA)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário