Pular para o conteúdo principal

Thunder 122 - 113 Jazz | Os opostos nem sempre se atraem

A nossa maior preocupação no jogo de ontem deveria ser o adversário, mas não foi bem assim. Vencemos sem muito problemas o irregular Utah Jazz por 121 a 113, mas apesar da vitória, temos muito para se preocupar. Em oposto ao ótimo momento de Paul George, estamos vendo uma das piores fases da carreira de Russell Westbrook. Os opostos nem sempre se atraem. 

PG ouviu gritos de "MVP" no jogo de ontem. Foto: Associated Press


Mais uma vez Paul George se destacou na vitória que nos colocou na liderança da conferência oeste. Foram 31 pontos para o ala em 10 arremessos, sendo 5 de 6 do perímetro. O terceiro período, foi realmente um marco durante a partida. Vencemos o período por 42 a 29 e lá mesmo, confirmamos a vitória em um jogo tranquilo do início ao fim para nosso lado. Como sempre, tentamos colocar emoção nos minutos finais, mas não influenciou muito.

Paul vive um dos, se não melhor momento da carreira. Arremesso calibrado, defesa de alto nível e frieza máxima. Uma temporada que o coloca nas conversas de MVP da liga. Em oposto, Westbrook não vive momento nada bom, podendo ser visto como um dos piores da carreira. Apesar de chegar ao triplo duplo na partida de ontem, o armador seguiu sem encontrar seu melhor basquete, arremessando 18 vezes e acertando apenas quatro, além de nenhum acerto em cinco tentativas do perímetro. No período final, o armador demonstrou frustração ainda em quadra.

"Eu cubro ele", disse Paul George após o jogo. Westbrook, um líder que sempre cobriu as costas do companheiro, se vê atualmente no lado oposto. É preciso usar isso não como um desafio para ser o melhor, mas sim como motivação para superar o momento difícil.

De forma geral, o time foi bem. Schröder se destacou vindo do banco com 23 pontos, Adams não teve problemas contra Gobert, Grant contribuiu com jogadas explosivas e a defesa, mais uma vez, fez um exímio trabalho durante os 48 minutos.

Destaques: 

- Paul George: 31 pontos (8-10 FG/5-6 3P), 4 roubos de bola
- Dennis Schröder: 23 pontos e 6 assistências
- Steven Adams: 22 pontos e 7 rebotes
- Russell Westbrook: 12 pontos (4-18), 11 rebotes e 10 assistências
- Jerami Grant: 13 pontos

Com a vitória, finalmente alcançamos a liderança da conferência com 17 vitórias e 8 derrotas. Nosso próximo jogo acontece na quarta-feira, quando vamos até New Orleans para enfrentar o Pelicans.

Comentários