Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Pistons | Semelhanças em confronto

Vindo de duas vitórias tranquilas, Thunder vai até Detroit para enfrentar o Pistons. A semelhança entre as equipes não se restringe apenas na campanha, que temos uma vitória a mais. Mas sim em diversos quesitos. A bola sobe mais cedo, 22h no horário de Brasília. 

Foto: USA TODAY Sports

Começando pelos números, os times se equivalem muito. Ambos tem sete derrotas, sendo que temos uma vitória a mais (14 a 13). Atualmente, estamos em terceiro da conferência, enquanto Detroit se encontra em quarto. Nos outros quesitos, a distância só é maior em roubos de bola, 10 a 6 por jogo à nosso favor. No resto, somos bem parecidos. 32% a 31% em aproveitamento do perímetro, 13 a 12 em rebotes ofensivos, 22 a 21 em assistências... praticamente tudo igual.  

A semelhança não se restringe apenas aos números. Assim como nós, Detroit é um time que ainda busca sua identidade após contratar o ala-pivô Blake Griffin. A maior diferença é que o time da casa resolveu trazer um treinador que tem bom histórico para buscar tal identidade: Dwane Casey, premiado como melhor treinador da temporada passada quando ainda estava em Toronto.

Detroit passa por muitos problemas no quesito de arremessos, tendo o segundo pior aproveitamento da liga ficando apenas à frente de Miami. Esse é o ponto que devemos aproveitar na partida de hoje. Temos a melhor defesa da liga em questão de eficiência, restringindo nossos oponentes em 44% de aproveitamento nos arremessos. Tal média é superior à média do Pistons, que é de 43.8%. 

Pela primeira vez na temporada teremos que nos preocupar mais do que o normal com o garrafão. Visto que Adams já terá um confronto duro contra Andre Drummond, teremos ainda que lidar com Blake Griffin que provavelmente será marcado por Jerami Grant. Nosso ala-pivô tem como marca registrada as jogadas explosivas nos dois lados da quadra, mas para hoje, terá que jogar com mais inteligência contra um adversário mais completo.

Olho nele: Nosso antigo armador Reggie Jackson está com sua melhor marca na carreira em questão de pontos, com média de 16 por jogo. E contra um ex-time, a vontade é sempre maior. Já houveram ocasiões em que Reggie nos provocou e até entrou em confusão com antigos companheiros. Olho nele. Russ não poderá ter preguiça na hora de marcar. 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (14-7): Westbrook, Abrines, George, Grant e Adams
DET (13-7): Jackson, Bullock, Robinson III, Griffin e Drummond

Horário: 22h00 (Brasília)
Local: Little Caesars Arena (Detroit, MI)
Transmissão: League Pass


Comentários