Pular para o conteúdo principal

Thunder 110 - 104 Clippers | Sai, zica!

Entramos em quadra na última madrugada em quase estado de emergência: atuações ruins e três derrotas nos últimos jogos. Contudo, a normalidade voltou para o nosso lado. Vitória sem muitos sustos contra o Clippers por 110 a 104. Russ, George e Grant foram os destaques. 

Foto: Bryan Terry/The Oklahoman

O cenário era quase urgente em Oklahoma. Além de ter números negativos nos últimos jogos, o time não vinha funcionando como o de costume. A defesa, que é a mais eficiente da liga, não via meios de parar os adversários. O ataque, só funcionava por meio de Paul George. No jogo de ontem, quebramos tal momento. Afastamos a zica.

Apesar de ceder 13 bolas do perímetro para o Clippers, nossa defesa voltou a mostrar o motivo por ser a mais eficiente da liga. Principalmente no segundo período. O jogo vinha acirrado, como estávamos vendo nos últimos jogos. Até que, com a defesa funcionando, o ataque passou a funcionar também por conta das transições de defesa-ataque. Fomos para o intervalo com uma sequência de 21-9. Começava ali, a nossa décima oitava vitória. 

O ataque passou longe de ser o ideal, afinal, em momento algum na temporada passamos perto disso. Mas pelo menos, funcionou bem como um time. Paul George não precisa de comentários. O ala chegou ao seu quinto jogo seguido com +30 pontos. Jerami Grant entrou muito bem e até Russell Westbrook, que mesmo ainda mal nos arremessos, teve papel fundamental na criação de jogadas. Além disso, o armador terminou com seis roubos de bola, melhor marca da temporada dele. O homem tá voltando. 

O segundo tempo foi marcado pela administração da nossa liderança que na reta final, como sempre, quase colocamos tudo a perder. Los Angeles chegou a cortar a diferença que beirava os 20 pontos para apenas 7 nos minutos finais. Contudo, Billy Donovan não deixou que a zona se agravasse e garantimos a vitória sem maiores problemas. 

Um ponto preocupante é nossa segunda unidade. Já foi dito aqui o quão limitada é, e ontem, mais uma vez, nosso ponto mais forte dela foi mal. Dennis Schröder teve oito pontos com apenas quatro acertos em 14 tentativas. Noel foi bem defensivamente e na briga por rebotes e Diallo foi agressivo, terminando com 10 pontos. Fora isso, nossa segunda unidade decepcionou de novo. 

Separo um tópico para destacar nosso amado Patrick Beverley que teve como momento de foco na partida uma sequência bem nervosa. Primeiro, falta pra cima de Paul George. Ainda na mesma jogada, o armador de LA falou poucas e boas para o juiz, o suficiente para rendê-lo uma falta técnica. Obviamente, nossa torcida adorou a ótima decisão dos juízes em puni-lo.

Foto: Alonzo Adams/Associated Press

Destaques: 

- Paul George: 33 pontos, 7 rebotes, 6 assistências 
- Jerami Grant: 18 pontos e 3 tocos
- Russell Westbrook: 13 pontos, 9 rebotes, 12 assistências e 6 roubos de bola 
- Steven Adams: 16 pontos e 5 rebotes

Agora temos campanha de 18 vitórias e 10 derrotas, isolados na terceira colocação da conferência. Nosso próximo jogo é amanhã, em casa, contra Chicago. 




Comentários