Surpresa. Essa é a palavra que pode definir o confronto entre Oklahoma City Thunder e Chicago Bulls. Chicago é um dos piores times da liga enquanto nós, brigamos para sermos um dos melhores. Contudo, já nos enfrentamos na temporada e fomos surpreendidos com uma derrota. Hoje, é dia de evitar surpresas de um adversário mais fraco. Bola sobe às 23h00 em Oklahoma sem transmissão na TV.
Foto: Chris Sweda/Chicago Tribune |
Após momento de irregularidade, aparentemente voltamos aos trilhos ao vencer o Clippers no sábado. Nada melhor do que um jogo contra um adversário bem mais fraco para tentar confirmar o bom momento. Devemos ficar focados durante os 48 minutos, afinal, mesmo tendo vantagem em diversos fatores, já perdemos para Chicago nessa temporada.
O primeiro encontro entre os times ficou marcado pela falta de vontade do Thunder. Sabendo que o adversário era fraco, era nítido que não estávamos jogando com toda a intensidade. Resultado foi uma derrota surpreendente por 114 a 112, com Lauri Markkanen nos destruindo com 24 pontos em sete bolas do perímetro.
O jogo de amanhã tem de tudo para ser pior caso joguemos igual o primeiro jogo. Afinal, Chicago conta com a volta do armador Kris Dunn que no último sábado, foi principal peça na virada do time que perdia por mais de 20 pontos para o Spurs em San Antonio. O momento do Bulls é o melhor na temporada.Na medida do possível, óbvio. São duas vitórias nos últimos cinco jogos, menor número de jogos que o time precisou para alcançar tal número de vitórias na temporada.
Apesar de contar com Dunn, Chicago não terá seu maior pontuador disponível para o jogo. Zach LaVine machucou o tornozelo e está listado como fora do jogo de hoje.
Olho nele: Costumo destacar adversários que precisamos ficar de olho no jogo, mas visto que já citei a principal surpresa de Chicago acima (Dunn), separo esse tópico para nosso querido Paul George. São quatro jogos com mais de 30 pontos nos últimos seis. Médias? 31 pontos, 8 rebotes, 5 assistências, 2 roubos de bola com 48% do perímetro. Vale ressaltar que Chicago tem uma das piores defesas da liga, cedendo 110 pontos a cada 100 posses. Olho no homem!
Prováveis quintetos titulares:
OKC (18-10): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
CHI (7-23): Dunn, Arcidiacono, Holiday, Markkanen e Carter Jr
Horário: 23h00 (Brasília)
Local: Chesapeake Energy Arena (Oklahoma City, OK)
Transmissão: League Pass
Comentários
Postar um comentário