Seguimos nossa sequência de jogos na estrada na madrugada de hoje para sábado, quando vamos até o Colorado para enfrentar o Nuggets. Além de valer a liderança da conferência, o jogo de hoje vale mais para nós, que tivemos uma das piores atuações da temporada na quarta-feira em New Orleans.
Precisamos superar o jogo fora da curva que aconteceu na quarta. Mais do que nunca, precisamos de uma boa partida defensiva, para que assim nosso jogo rápido em transição funcione e não precisemos arremessar muito. No último jogo foram 43 tentativas do perímetro, com apenas 13 acertos. Denver consegue ser melhor do que nós no quesito de defender bolas de três, cedendo 32.1% por jogo. Nós, que temos a melhor defesa da liga em questão de eficiência, cedemos 32.4%.
Nosso momento é de irregularidade. Apesar de termos entrado nos trilhos após o início desastroso, tivemos duas derrotas com atuações fraquíssimas nas última quatro partidas. Sem contar contra Brooklyn, que fomos salvos por Paul George. Hoje, vale mais do que a liderança para nós. É um jogo de confirmação nesse início diferente de temporada regular.
Esse será o segundo jogo entre os times na temporada. Na primeira ocasião, concluímos um back-to-back e o time se encontrava nitidamente cansado. Fomos derrotados dentro de casa sem muita dificuldade por 105 a 98.
Denver melhorou no quesito de assistências, pulando de quatro para o segundo time que mais dá assistências na liga. Um time completo que apesar de não ter aproveitamento alto nos arremessos, atualmente é o sétimo melhor time da liga em eficiência ofensiva, com 111 pontos a cada 100 posses.
Desde o primeiro confronto, o time do Colorado ganhou grandes jogos até chegar no jogo de hoje: em Portland, em Toronto, contra Memphis e LA Lakers. O momento é bom para o atual líder da conferência. A principal baixa de hoje é de Paul Millsap para o time da casa. Jamal Murray é dúvida com lesão na canela. A lesão não é tão grave e o ala está listado como provável para a partida.
Olho nele: Hoje precisamos ficar ligados com dois jogadores. Primeiro Juancho Hernangómez, que fez 15 pontos no primeiro jogo contra nós. Juancho tem média de 5 pontos por jogo na carreira, 9 na temporada. O outro é Mason Plumlee, que teve 11 pontos vindo do banco contra nós e com a ausência de Millsap, terá mais minutos em quadra. Na ocasião, só conseguimos parar o pivô na reta final, quando o jogo já estava definido.
Prováveis quintetos titulares:
OKC (17-9): Westbrook, Ferguson, George, Grant e Adams
DEN (18-9): Craig, Murray, Hernangómez, Jokic e Plumlee
Horário: 1h00 (Sexta/Sábado) (Horário de Brasília)
Local: Pepsi Center (Denver, CO)
Transmissão: ESPN e League Pass
Comentários
Postar um comentário