É normal nos depararmos a cada partida com um jogador que sempre que nos encontra, acaba com o jogo. O mais comum entre eles é o nosso antigo sexto homem e atual MVP da liga, James Harden. O barba não poupou nada na última terça-feira de natal e foi o diferencial na nossa derrota de 113 a 109 em Houston.
Foto: Eric Christian Smith/AP |
Foi então que tudo desandou. A intensidade ficou no vestiário e, na segunda etapa, não fizemos metade do que fizemos na primeira. A defesa parou e com ela, nosso ataque que já é limitado, parou junto. Paul George não estava muito confiante no jogo de ontem, o que só dificultou mais as coisas. Houstou dominou os 24 minutos finais e com Harden imparável, não teve problemas para ditar o ritmo de jogo e foi questão de tempo para assumir a liderança até o final da partida.
O jogo em geral não foi ruim. Eu poderia estar escrevendo sobre Paul George que foi imparável e decidiu o jogo ao nosso favor, mas a noite foi do barba. 41 pontos com bolas de três que mesmo bem marcadas, eram imparáveis.Esse foi o sétimo jogo consecutivo do barba com pelo menos 30 pontos, sendo que em duas ocasiões ele marcou +40, e em uma, 50. Um ótimo momento para suprir a ausência do lesionado Chris Paul.
Steven Adams teve uma partida fraquíssima ontem, sendo completamente dominado por Clint Capela durante os 48 minutos. Foram 23 rebotes para o pivô de Houston que sozinho pegou mais do que todos nossos jogadores de garrafão juntos. Adams, Noel, Grant, Patterson e Nader juntos somaram apenas 20 rebotes.
Nossa segunda unidade segue preocupante, ainda mais pelo fato de que nosso melhor jogador de lá estar claramente sobrecarregado. Dennis Schröder é esse jogador e mais uma vez, não rendeu o esperado. Foram apenas 10 pontos em 34 minutos em quadra. Não é de hoje que o armador vem atuando mal. O alemão não chega a marca de 20 pontos há seis jogos, sendo que já tem 11 jogos de +20 na temporada. Isso só é um retrato de o quão frágil nosso banco é e tudo acaba sobrando pro armador resolver. Ontem ainda não contamos com Alex Abrines, que é um dos que mais tenta ajudar. Seu substituto Abdel Nader, teve uma péssima partida com nenhum ponto em 10 minutos de quadra.
Um ponto a ser destacado é Russell Westbrook. Apesar de forçar alguns arremessos, o armador teve um bom jogo. Acertou bolas de três, marcou bem, criou boas jogadas e para nossa alegria, infiltrou como sempre infiltrou. Foram 21 pontos, 9 rebotes, 9 assistências e 4 roubos de bola.
Destaques:
- Paul George: 28 pontos, 14 rebotes e 3 roubos de bola
- Russell Westbrook: 21 pontos, 9 rebotes, 9 assistências e 4 roubos
- Steven Adams: 17 pontos e 7 rebotes
- Jerami Grant: 15 pontos, 9 rebotes, 3 tocos e 2 roubos
Essa foi nossa segunda derrota seguida. Agora temos campanha de 21 vitórias e 12 derrotas, terceira melhor do oeste. Nosso próximo jogo é só na madrugada de sexta para sábado, quando vamos ao Arizona enfrentar o Suns.
Comentários
Postar um comentário