Pular para o conteúdo principal

Thunder 107 @ 106 Jazz | O jogo que Paul George quis ganhar

Vendo o placar, é de se imaginar que o jogo foi muito bom entre dois bons times e disputado até o fim. Mas a verdade é que a partida foi bem abaixo do esperado e com tantos erros, parecia que nenhum dos times queria ganhar. Uma pessoa quis ganhar esse jogo. Essa pessoa foi Paul George e ele ganhou. Mais uma vitória na conta do ala que marcou 43 pontos em um terceiro período fora de série. 



A crônica do jogo foi que ambos os times não aproveitavam o erro do outro e quando um bom momento aparecia, nenhum se sobressaía. Durante todo o primeiro tempo nosso melhor momento havia sido uma sequência de Paul George que nos tirou de uma desvantagem de 10 pontos para uma liderança rápida de um. Fora isso, nada demais. Utah também não desandou e fomos para o vestiário perdendo por 58 a 61. 

Então PG pegou a bola e falou: vou resolver logo essa zona. Foram 22 pontos do ala no terceiro período, tendo mais pontos do que o time inteiro de Utah (20). O bom momento de George andava em paralelo com o time que encerrou o período com uma sequência de 20-2. Entramos no último quarto com 93 a 81 no placar. Claro que não ficou assim. 

De praxe, dificultamos as coisas e foi aí que a coisa ficou feia. Mas não pro nosso lado, e sim pra quem assistia ao jogo. Thunder errava, Utah errava. Thunder acertava e logo em seguida, não conseguia sequência. Utah cortou a diferença e tinha de tudo para virar o jogo. Thunder mal, torcida empolgada... Mas erros e mais erros surgiam a cada jogada que se passava. Os segundos finais foram mais insanos ainda. 

Nós tínhamos a bola com 30s vencendo por 107 a 105, então a perdemos. Aí eles decidiram perder a bola também na jogada seguinte. Russ em seguida errou a cesta de três e então, Donovan Mitchell foi pra cima e sofreu falta de Russ, que acabou sendo expulso por excesso de faltas. Mitchell errou um lance livre e sem tempo para outra jogada, não conseguiu errar o outro cujo tentar um tapinha que empataria o jogo. Louco, não? Mas esse foi o final de jogo em Salt Lake City. 

O momento de Paul George vai muito além de decidir jogos para nós. Atualmente, é difícil encontrar um jogador com tanta confiança nos arremessos igual a ele. Um basquete de alto nível nos dois lados da quadra sem pressão nenhuma nos ombros. Se PG jogasse hoje na mega sena, provavelmente ganharia. Esse foi o segundo jogo consecutivo que o ala chegou aos 40 pontos. Até quando vão deixá-lo de lado na conversa pelo MVP?



Ninguém jogou bem hoje. Russ teve uma partida abaixo, mas não foi o único. Adams foi ofuscado por Gobert e Grant só jogou o primeiro período, onde marcou 13 dos seus 15 pontos. A segunda unidade segue preocupante. Foram 24 pontos, sendo 11 de Schröder. 

Destaques: 

- Paul George: 43 pontos, 14 rebotes, 6 assistências e 5 roubos de bola 
- Steven Adams: 15 pontos e 10 rebotes
- Jerami Grant: 15 pontos e 7 rebotes
- Dennis Schröder: 11 pontos 
- Russell Westbrook: 8 pontos, 12 rebotes, 9 assistências e 3 roubos 

A vitória nos coloca com a mesma campanha de Denver, atual líder da conferência, com 21 vitórias e 10 derrotas. Amanhã completamos o back-to-back em casa contra Minnesota, podendo nos isolar no topo do oeste. 


Comentários