Thunder e Pistons tinham de tudo para fazer uma partida disputada na noite de ontem, mas ficamos só na expectativa. Partida rara em que fomos dominantes e com um terceiro período avassalador, garantimos nossa terceira vitória consecutiva ao vencer por 110 a 83
Foto: Rick Osentoski/USA TODAY Sports |
Como dito na prévia, os times vivem momento bem semelhante e o jogo tinha de tudo para ser difícil para ambos os lados. Contudo, nosso lado felizmente se sobressaiu até demais. Desde que a bola subiu não tivemos dificuldade. Nossa defesa andou em paralelo com um ataque de Detroit que força muitos arremessos. Foi a junção do útil ao agradável que precisávamos para manter uma liderança tranquila durante todo o jogo. Nosso maior problema foi na ida ao intervalo, que tivemos que lidar com um Blake Griffin disposto a vender caro. Além de, como de costume, excesso de faltas.
O terceiro período foi o ponto de confirmação em uma noite sem muitos sustos. Dominamos do começo ao fim nos dois lados da quadra e vencemos por 37 a 18, indo para o último período com uma vantagem de 28 pontos. Assim como no jogo todo, a defesa foi essencial segurando Detroit em 35% de aproveitamento nos arremessos em tal período.
De forma geral, seguramos eles no baixíssimo aproveitamento de 33% nos arremessos, além de 18% do perímetro. Também vencemos a batalha pelos rebotes, com 52 a 41.
Steven Adams tinha um matchup difícil contra Andre Drummond, mas assim como o jogo, ficou também só na expectativa. Partida dominante do nosso pivô que terminou com 21 pontos e seis rebotes, sendo dois ofensivos. Jerami Grant foi uma boa surpresa ontem, como de costume. Ele tinha Blake Griffin pela frente e não se intimidou. Partida sólida com 15 pontos e ainda duas bolas do perímetro, além de um toco.
Outro ponto importante para nós foi a porcentagem de lances livres. Temos o quinto pior aproveitamento da liga, com média de 72% por jogo. Na noite de ontem tivemos 85%.
Destaques:
- Steven Adams: 21 pontos e 6 rebotes
- Russell Westbrook: 18 pontos, 6 rebotes e 6 assistências
- Paul George: 17 pontos e 10 rebotes
- Jerami Grant: 15 pontos
- Dennis Schröder/Nerlens Noel: 12 pontos cada
Nosso próximo jogo é na quarta feira, quando vamos até o Brooklyn. Nossa campanha atual é de 15 vitórias e 7 derrotas, isolados na terceira colocação a conferência. Por sinal, na frente de Golden State.
Comentários
Postar um comentário