Pular para o conteúdo principal

Thunder @ Suns | O teste para Russell Westbrook

Vamos invadir a madrugada dessa sexta no Arizona para enfrentar Phoenix e pode parecer esquisito, mas em um jogo entre o terceiro melhor time da conferência e o segundo pior da liga, o favorito é o time menos favorecido. Além disso, não contaremos com Paul George pela primeira vez na temporada, será um teste para Russell Westbrook. A bola sobe às 00h de sexta pra sábado no horário de brasília. 

Foto: Sue Ogrock/AP 


Com Paul de fora por lesão na coxa, o sinal de alerta deve ser tocado em Oklahoma. Ultimamente o ala vem sendo nossa válvula de escape no ataque. Felizmente Russ vem encontrando seu basquete nos últimos jogos e sabemos que quando a situação aperta, o armador gosta de pegar a bola resolver as coisas do jeito dele. Phoenix foi um dos adversário que Russ melhor jogou na temporada passada, tendo médias de 32 pontos em três jogos. 

Será nosso primeiro jogo sem PG na temporada e por um lado vai ser bom. Ultimamente estamos muito dependentes do ala, precisamos de mais saídas além dele. Alex Abrines também fica de fora pelo segundo jogo consecutivo por mal-estar.

Os momentos são bem opostos e por incrível que pareça, bem mais favorável ao time da casa. Desde a volta do lesionado Devin Booker, Phoenix tem quatro vitórias nos últimos seis jogos, com o armador tendo médias de 30.8 pontos e 9 assistências por partida. Somando isso ao bom momento de Deandre Ayton e à chegada de Kelly Oubre Jr., o time vive seu melhor momento da temporada. 

Em compensação, nosso momento não é um dos melhores. Duas derrotas consecutivas que perdemos muito por falta de competência nossa. Ficamos devendo no quesito de intensidade nessas duas partidas. Em nenhuma das ocasiões demos nosso máximo durante os 48 minutos de jogo, o que complicou bastante contra dois bons times (Rockets e Timberwolves). 

Esse será o quarto e último jogo entre os times na temporada. Nas três primeiras ocasiões, vencemos todas sem muitos problemas. Vale ressaltar que em duas delas, Russ não jogou por estar lesionado. 

Olho nele: Parece que finalmente a primeira escolha do último draft resolveu mostrar o porquê foi privilegiado de ser escolhido em tal posição. Deandre Ayton vive seu melhor momento desde que chegou na liga. São 20 pontos e 15 rebotes de média nas últimas seis partidas, sendo que em três delas, alcançou +20 ponto e +17 rebotes (26/18, 26/17, 23/18). Adams terá um bom desafio na noite de hoje. Olho nele! 

Prováveis quintetos titulares:

OKC (21-12): Westbrook, Ferguson, Cabbarot, Grant e Adams
PHO (9-26): Booker, Melton, Bridges, Warren e Ayton 

Horário: 00h00 (Sexta/Sábado) (Horário de Brasília)
Local: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, AZ)
Transmissão: League Pass

Comentários