Dessa vez não teve surpresa. Enfrentamos Chicago pela segunda vez em dez dias e diferente do primeiro confronto, em que perdemos por bobeira, não demos chance na noite da última segunda. Vitória tranquila por 121 a 96 com Paul George, Russell Westbrook e até Jerami Grant ditando o ritmo do espetáculo.
Foto: Associated Press |
Entramos em quadra confiantes mas com um pé atrás, afinal, já tínhamos vacilado contra o próprio Bulls há pouco tempo. Além do mais, vivemos um momento irregular que não era visto desde o inicio da temporada. Pois bem. Dito isso, já posso pular o drama e falar sobre a vitória tranquila. Tranquila para nós, porque sobrou, e muito, estresse para Robin Lopez. Isso eu conto depois.
Falando sobre o jogo em si, diferente da maioria das vezes, que deixamos para decidir as coisas na reta final, matamos o jogo de ontem logo no primeiro tempo. Tentamos matar no primeiro período, como uma sequência de 21 a 7 nos minutos finais. Criamos uma boa liderança com isso, mas não o suficiente. Chicago teve um bom começo de segundo período e logo tirou tal vantagem. Foi aí que a dupla PG e Russ decidiram acabar com o jogo.
Sabemos que Russ não vive um bom momento nos arremessos. Também sabemos que PG vive um dos melhores da carreira no quesito de arremessos. Russ também sabe disso, e não é bobo. Aproveitando seu lado de criador de jogadas que ainda segue intacto, o armador criou inúmeras jogadas que serviram para esquentar George. Foram 16 pontos para o ala (6 de 6 nos arremessos), que nos ajudou a criar uma sequência de 21 a 8 para nos dar uma liderança de 20 pontos na ida aos vestiários para o intervalo. A partir disso, só nos restou administrar o jogo.
A segunda etapa ficou marcada pela nossa dominância no garrafão, Steven Adams e Jerami Grant foram os responsáveis por tal dominância. Tivemos 24 pontos no período e a dupla foi responsável por 17 deles. Mas não da pra agradar a todos né... Grant que o diga. Já no fim do terceiro período, Kris Dunn e Robin Lopez se estressaram com Russ e Grant, o que acabou gerando em uma grande confusão. O resultado foi uma técnica pra cada, contudo, Lopez já tinha uma e acabou sendo ejetado.
Confere no vídeo o quão irritado ficou o pivô de Chicago pra cima do Grant
Destaques:
- Paul George: 24 pontos e 8 rebotes
- Russell Westbrook: 13 pontos, 16 rebotes, 11 assistências e 5 roubos de bola
- Steven Adams: 19 pontos e 8 rebotes
- Dennis Schröder: 18 pontos
- Jerami Grant: 13 pontos
Com a vitória, chegamos a duas seguidas. Tal sequência é boa, visto que teremos dois jogos complicados fora de casa e não vencemos fora há três partidas. Quarta vamos até Sacramento e no sábado até Utah.
Por que Felton e Schroder levaram suspensão?
ResponderExcluir